Outono / Inverno 2019-20

Em uma época de excesso de coisas materiais e manipulação de informações, com algorítimos mostrando para nós nossos produtos preferidos, consumidores desejam, não para apenas parecerem diferentes, que os produtos que consomem sejam criados para refletir sua individualidade. Comandado pela "geração selfie", até atividades de grupo, como o Karaokê, estão sendo individualizadas. E isso não termina aí: chegou a tecnologia individualizada, chamada de Ego-Tech, onde a tecnologia toma decisões individualizadas sobre o que comprar.

Hoje em dia, a rede de lanchonetes KFC, na China, escaneia os rostos das pessoas e algoritmos, baseados em aspectos como o tom da pele, formato do rosto e estado emocional, recomendam um menu individualizado. Empresas de cosméticos, como a Lancôme, oferecem a possibilidade de seus clientes criarem uma base customizada através de um scanner de pele, enquanto monitores que medem o humor em lojas de roupas fazem sugestão de cores de roupas para o consumidor.

Bem-vindo(a) à era da extrema individualização, onde a mensagem é bem clara: é tempo de apenas ser você mesmo(a)!